Avançar para o conteúdo principal

Reiki

Boas,
Tudo bem?

Tenho andado desaparecida por aqui, não prometo ter posts todas as semanas mas vou tentar .

Tudo começou com uma ida normal ao cabeleiro num sábado, enquanto estava a espera deparei-me com um papel colado no vidro, que me chamou atenção , com alguns serviços novos e um deles o Reiki. Sempre me interessei por estas coisas sobre energias e etc, pus me a pensar que podia ser algo bom para mim, porque não experimentar e assim foi marquei uma sessão e gostei bastante. Ainda não noto grande coisa, visto que só fui ainda uma vez, mas acredito que a longo prazo vou ver efeitos.

Deixo aqui algumas informações que vos podem ajudar a perceber melhor o que é o Reiki

Reiki significa: Energia Universal (Rei = Universal, Ki = energia)



Reiki é:

  • Um método japonês com um conjunto de técnicas que permitem revitalizar, equilibrar e auxiliar a pessoa no seu processo de cura;
  • É possível de utilizar em qualquer lugar, altura ou situação;
  • É uma Terapia Complementar, não realiza diagnóstico, não é equiparada às Bio Medicinas ou Medicinas Tradicionais;
  • Não exclui as outras medicinas ou terapêuticas, antes pelo contrário, pode ampliar a sua eficácia;
  • Enquanto prática tem técnicas de auto-ajuda com vista ao crescimento pessoal, além da possibilidade de auto-tratamento.


Benefícios do Reiki

Reiki é uma terapia que trabalha a nível emocional, mental e espiritual e pode mudar muita coisa na sua vida, aqui estão exemplos práticos dessas mudanças:


* Reiki acalma, reduz o stress e provoca no organismo uma sensação de profundo relaxamento, conforto e Paz.

* Reiki pode trazer-lhe uma clareza espiritual que antes não sentia.

* Reiki oferece-lhe uma sensação de alívio emocional durante o tratamento e até prolongando-se após a aplicação. O Reiki ajuda no processo de libertação das emoções.

* Reiki limpa e clarifica o seu campo energético.

* Reiki alivia a dor.

* Reiki consegue “limpar” os nossos órgãos como o fígado, rins, as artérias e outros.

* Reiki é seguro no tratamento de doenças crónicas e agudas, doenças relacionadas com stress e desordens, como nos casos de sinusite, rinite, menopausa, cistite, asma, fadiga crónica, artrite, ciática, insónia, depressão, apenas para mencionar algumas delas.


Espero que tenho gostado deste posts.
Deixem aqui nos comentários se vocês também se interessam sobre este tipos de assuntos e se acreditam nestas terapias.

Fiquem bem !😊😏

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Simplifica a vida

Boas, Como é que estão hoje? Espero que estejam bem, como sempre :) O ser humano tem a tendência de complicar as coisas, é automático! Pois mas isto de ser automático não nos ajuda em nada. Quando estamos perante um problema, ficamos a pensar no assunto e a nossa reacção é ir pelo caminho mais complicado porque é assim que o ser humano está habituado a reagir fomos assim educados. As vezes o problema é tão simples como atravessar uma rua e nós não conseguir ver isso porque nos limitamos a por dificuldades em cima do problema. Cave a cada um de nós parar um bocado, ver bem o problema e dividi-lo em partes. "Dividir para conquistar" Vão ver que assim todos os vossos problemas vão se tornar muito mais simples e assim a vossa vida vai vos correr melhor! Vamos deixar de complicar a nossa vida e começar a divertir? Diz nos comentários, o que achas-te deste post! Até amanha! Fiquem bem!

Dica #7- Escaldão na praia- Como tratar?

Boas, Hoje venho com um dos acontecimentos mais que recentes.Acho que ainda não vou contei, mas vim passar uns dias ao Alentejo. O que significa praia todos os dias! Bem como todos nos gostamos de ficar morenas/os e eu não sou excepção coloquei-me ao sol, consequência disso, ganhei de um belo de um escaldão numa das pernas!!!! Por isso venho deixar-vos algumas maneiras de atenuar o escaldão. 1. Colocar um óleo hidratante em abundância na zona afectada, porque assim a tua pele vai absorver o creme e assim a pele fica mais hidratada   2. Iogurte natural - para além de arrefecer a pele e de a acalmar, o iogurte ajuda a restabelecer o pH da epiderme. Deve ser colocado sobre a zona da pele agredida pelo sol e lá ser deixado, até secar. Depois, é só retirar com água morna e colocar um creme hidratante.7 3.O leite gordo também é uma boa solução para acalmar a pele, regenerando-a. Para tirar partido das suas propriedades, o ideal é embeber uma gaze ou um pedaço de pano limpo e dep